Publicado em 22/02/2021 às 17:31, Atualizado em 22/02/2021 às 21:39

Ivinhema - Confira recados da Secretaria de Assistência Social

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

No mês de março iniciaremos o recadastramento e novos cadastros no município de Ivinhema, devido os cuidados com a Covid-19 esse ano iremos fazer o agendamento pelo telefone 3442-3482 para evitar aglomeração e assim ficar mais organizado, pois o interessado terá dia e hora para comparecer na assistência!

Documentos originais necessários:

RG  /  CPF  /  Título de eleitor  /  Carteira de trabalho (se tiver último holerite)  /  Certidão de nascimento e declaração escolar  /  Comprovante de residência recente.

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Energisa - MS, realizará nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro o projeto NOSSA ENERGIA.

De acordo com a programação, haverá cadastramento e recadastramento dos consumidores na tarifa social e a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas de LED , que são mais econômicas. A ação será realizada no CRAS ITAPOÃ e CRAS TRIGUENÃ.

Têm direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (independente se está recebendo ou não o Bolsa Família) e pessoas que possuem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para fazer o cadastramento, basta ir até o seu CRAS e apresentar uma conta de energia atualizada (independente se está no nome do beneficiário ou não), RG, CPF e o NIS (pode ser através da folha resumo do Bolsa Família, o Cartão Cidadão ou o Cartão do Bolsa Família).

Se a pessoa já possui esse desconto da tarifa social em sua conta, também é necessário ir até o CRAS para atualizar o cadastro.

O benefício do cadastramento na tarifa social também inclui troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Se o morador possuir até 8 lâmpadas em sua residência (incandescentes ou fluorescentes), basta levar essas lâmpadas até o CRAS, nos dias referidos, para realizar a troca.

No dia 26, a Energisa realizará o sorteio de 10 geladeiras para as famílias que participarem do cadastramento e atualização. O intuito é substituir gratuitamente as geladeiras velhas dos moradores selecionados por aparelhos novos e mais eficientes.