Publicado em: 20/09/2023
Ao ocorrer o vazamento do gás no ar, ele pode causar a morte de um ser humano em cerca de 30 minutos, e em níveis maiores de concentração a morte é praticamente instantânea
No início da tarde desta quarta-feira (20/9), por volta das 13:30 horas, o Corpo de Bombeiros Militar entrou em ação para conter um vazamento de amônia nas dependências de um laticínio no município de Ivinhema.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, o incidente aconteceu em uma válvula de segurança de um tanque de armazenamento do produto, pois a amônia é utilizada em processos de refrigeração industrial.
Equipados com roupas de encapsulamento total de nível A, os "socorristas do 193" entraram no local para conter o vazamento do produto perigoso, pois o contato direto com o gás poderia ser letal, ou levar a problemas de saúde irreversíveis.
Ainda de acordo com o divulgado, o vazamento do produto foi registrado em um laticínio na Gleba Piravevê. E graças à pronta resposta e treinamento impecável dos militares a situação foi controlada com sucesso, e o mais importante; não houve vitimas!