Publicado em 13/01/2021 às 09:41, Atualizado em 13/01/2021 às 13:46

Ivinhema - Corpo de Bombeiros Militar emite nota de esclarecimento

Da Redação, Ivi Hoje, Bombeiros
Cb image default

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul vem a público informar que, nos últimos dias, alguns empresários do Estado de Mato Grosso do Sul estão recebendo mensagens por e-mail com o título do assunto: "Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – Comunicado Importante ".

Diante de tal fato, informamos que se trata de um ‘Phishing’, uma mensagem fraudulenta, uma forma desonesta que cibercriminosos usam para enganar e extorquir a população a revelar informações pessoais e realizar pagamentos.

Reforçamos que esse tipo de e-mail não é legitimo e, portanto, não forneça dados pessoais, não clique em links, e não realize pagamentos.

Se por ventura alguém da sociedade tenha sido vítima desse golpe, recomendamos que procure a Polícia Civil e registre Boletim de Ocorrência.

A Assessoria de Comunicação Social do CBMMS está à disposição para maiores esclarecimentos e orientações com relação a fraudes digitais e demais problemas relacionados à segurança da informação, através dos contatos: [email protected]