Publicado em: 21/04/2025

Ivinhema - Crime motivado por ciúmes, termina com homem preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Na MS-141, próximo a Adecoagro, condutor do Palio teria 'fechado' o motorista do Astra e efetuado disparos de arma de fogo

Redação, Ivi Hoje, PC-Ivinhema
Cb image default
Arma e veículo utilizada no crime foram apreendida.

Nesta segunda-feira, dia 21 de abril Feriado Nacional, policiais da Seção de Investigações Gerais – SIG, da Delegacia de Ivinhema, prenderam um homem, de 30 anos de idade, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme apurado, policiais civis da SIG, tomaram conhecimento através de denúncias de populares que teria ocorrido disparos de arma de fogo envolvendo dois veículos na Rodovia MS-141, em Ivinhema, próximo as instalações da Usina Adecoagro. 

As informações preliminares deram conta de que um homem dirigindo um veículo Fiat Palio de cor prata, teria fechado outro carro modelo Chevrolet Astra, e que o motorista do Fiat Palio teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra o motorista do outro veículo. 

Cb image default
Veículo conduzido pelo suspeito do crime também foi apreendido. Imagens / Reprodução / PC-MS. 

Durante as diligências, foi possível identificar a vitima, um homem de 29 anos, morador da cidade de Novo Horizonte do Sul, que procurou a polícia para relatar os fatos, e esclarecer que o crime teria sido motivado por ciúmes, porque o autor, um homem de 30 anos, não estaria aceitando que sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos, se relacionasse com a vítima dos disparos.

Cb image default

 De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, ainda na mesma data, a ex-companheira do suspeito, registrou uma ocorrência contra o autor por ameaça em contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas contra o autor, porque este teria lhe dito que não aceitaria que ela ficasse com outra pessoa que não fosse com ele e que ela seria dele. 

O autor dos disparos e da ameaça foi localizado e preso por policiais civis na cidade Ivinhema. Com o investigado foi apreendida a arma de fogo e também o carro utilizado no crime. 

Interrogado formalmente na delegacia, o investigado confessou o crime e alegou que teria sido provocado pelo homem que estaria se relacionando com sua ex-companheira.

O autor foi autuado em flagrante e aguarda a realização da audiência de custódia.