Publicado em 01/11/2019 às 20:36, Atualizado em 01/11/2019 às 23:41
Na manhã desta sexta-feira (1º) durante ‘Operação Dia de Finados’ dentro da Operação Pre-Piracema, policiais militares ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento fluvial no Rio Vitória afluente do Rio Ivinhema, quando abordaram para vistoria uma embarcação com dois pescadores profissionais.
Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, ao vistoriar o interior do barco foram encontrados quatro redes de pesca totalizando 30 metros, um espinhel com 25 anzóis, (petrecho proibido para pescadores amadores e profissionais) e 14 quilos de pescado dentre eles exemplares de Piavuçu , Lobó e Jurupensém.
Diante das irregularidades, foi dado voz de prisão a dupla de pescadores de 50 e 65 anos moradores em Ivinhema e Nova Andradina, tiveram o barco, motor, espinhel e pescados apreendidos, foram autuados e multados administrativamente em R$ 1.640 reais cada um.
Ainda de acordo com o informado, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para providencias. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.