Publicado em 25/01/2024 às 12:07, Atualizado em 25/01/2024 às 16:23
Um dos jovens não possuía CNH, já o outro tinha a Habilitação Provisória
A Polícia Militar, “Guardião no Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha prendeu, na noite de quarta-feira (24), dois jovens pela prática de direção perigosa em via pública de Ivinhema.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, por volta das 18h20 a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Vitória, quando uma motocicleta em alta velocidade passou pela viatura realizando manobras perigosas. Diante da circunstância, foi iniciado o acompanhamento tático na tentativa de abordar o motociclista, onde mesmo com sinais sonoros e ordem de parada o mesmo veio parar somente algumas quadras a frente onde quase causou um acidente.
Ao realizar a abordagem, notou-se que o veículo estava sem retrovisores e o escapamento estava sem o silenciador de ruídos. Ao questionar o condutor sobre a Carteira Nacional de Habilitação, o mesmo informou que não era habilitado.
Posteriormente, por volta de meia noite do dia 25 de janeiro, a radiopatrulha estava realizando rondas pela área central da cidade, quando avistou três motocicletas em alta velocidade. Diante da situação, a viatura foi de encontro na tentativa de abordá-los, mas ao notar a presença policial, duas motocicletas fizeram o retorno seguindo para direção não identificada, enquanto o outro motociclista invadiu a contramão, ignorando a ordem de parada verbal e jogou a motocicleta na frente da viatura policial, e o mesmo na tentativa de empreender fuga, subiu sob a calçada vindo a colidir com o meio-fio e caindo ao solo.
Ainda assim, o condutor fugiu a pé correndo por duas quadras, quando finalmente a equipe policial conseguiu efetuar a abordagem. Ao identificar o cidadão, confirmou via sistema policial que o mesmo estava com habilitação provisória e que a motocicleta possuía licenciamento em atrasos.
Diante dos flagrantes, os dois motoqueiros foram conduzidos para a Delegacia para as demais providencias e as motocicletas foram encaminhadas para o pátio do Detran.