Publicado em: 16/11/2025
Eugênio perdeu a esposa a pouco tempo em Paranhos, e retornou ao município onde 'trabalhava na diária'
No início da noite deste domingo (16/11) um homem veio a tirar a própria vida na Avenida Manoel Gouveia, no bairro Triguenã, no município de Ivinhema.
Segundo informações, Eugênio dos Santos da Silva de 34 anos de idade, tirou a própria vida utilizando uma corda amarrada em uma árvore. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia. Ainda conforme o divulgado, Eugênio perdeu a esposa a pouco mais de um mês na cidade de Paranhos onde estava residindo, e retornou para Ivinhema a poucos dias, onde trabalhava na diária no 'arrancadão de mandioca'.
Além das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Ivinhema, o Núcleo de Perícias de Nova Andradina foi acionado para a realização dos devidos levantamentos.
Valorização da vida
O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail.
Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.