Publicado em 27/06/2021 às 10:37, Atualizado em 27/06/2021 às 15:05

Ivinhema - Incêndios criminosos que destruíram casas e carros estão ligados a prisão de traficantes, diz polícia

Segundo a polícia, sete pessoas suspeitos de estarem envolvidos com os incêndios foram presos. Uma pessoa ficou ferida e precisou ser encaminhada em estado grave para Campo Grande

G1/MS, Por Flávio Dias e Gustavo Arakaki
Cb image default
Casa fica destruída após incêndio criminoso, em Ivinhema. Foto: (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os incêndios que destruíram casas, carros e um terreno baldio, como uma forma de retaliação, estão ligados a prisão de traficantes, segundo o que apontou a investigação da Polícia Civil de Ivinhema. Os ataques ocorreram entre a noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado. Uma pessoa ficou ferida e seu estado de saúde é considerado grave.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, a Polícia Civil de Nova Andradina, realizou durante a última semana, diversas diligências em Ivinhema em uma operação em combate ao tráfico de drogas. Mandados de prisão foram cumpridos e pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes foram detidas com armas de fogo e drogas.

Cb image default

No sábado (26), uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar, prenderam sete pessoas suspeitos de estarem envolvidos nos incêndios criminosos. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, incêndio e associação criminosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram oito incêndios no total. Sendo três em residências, quatro em veículos e um terreno baldio que foi tomado pelas chamas.

A corporação  ainda informou que outras três tentativas de incêndio em carros também foram registradas pelos bombeiros.

A investigação está sendo feita pela delegacia do município, que apura a participação de cada suspeito, todas as prisões em flagrante são retificadas pelo delegado de polícia civil. Então de toda forma, todas as prisões em flagrante acabam na delegacia.

No final da noite ontem, de acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a Polícia Civil também realizou ações no intuído de investigar e identificar os 'criminosos' e foi responsável por três das sete prisões. Ainda auxiliou em mais duas prisões.

Entenda!

A guarnição do Corpo Bombeiros Militar em Ivinhema prendeu um suspeito de colocar fogo em várias residências e veículos no bairro Vitória.

Por volta das 23h da ultima sexta-feira, guarnição de serviço foi acionada para atender um incêndio em residência na Rua 12, do bairro Vitória, onde deparou com a residência total incendiada e desocupada. Enquanto os militares realizavam o trabalho de rescaldo (apagando as últimas chamas do fogo) entrou outro chamado simultaneamente para atendimento de incêndio em veículo na Rua 10, logo após, um incêndio em veículo que passou para residência na Rua 08.

Na sequência, os bombeiros foram acionados para debelar incêndio em residência na rua Remulo Guariente, incêndio em dois veículos na Rua Projetada Dois, todos no bairro Vitoria. Depois uma tentativa de incêndio em veículo na Rua Joaquim B. Santos.

Os veículos incendiados estavam todos nas garagens das residências, em uma residência o proprietário acabou com suspeita de fratura no ombro e queimaduras de 2° grau na tentativa de sair de casa rapidamente.

Por volta das 6hs de sábado, a guarnição do Corpo de Bombeiros deparou com um homem em atitude suspeita de ser o indivíduo que estava tocando o terror na cidade, deu voz de prisão e entregou a guarnição da Policia Militar.

O Sargento Da Silva, que era componente da guarnição e participou da abordagem do suspeito, esclarece como ocorreu a prisão, acompanhe abaixo!

Cb image default
Ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelos militares; Subtenente Breno, Sargento Da Silva, Sargento Márcio Leite, Soldado Almeida, Soldado Rocha e a Soldado Narienny. Imagem: (Divulgação Corpo de Bombeiros)

"A guarnição estava atendendo um incêndio em residência na Rua Remulo Guariente, quando alguns moradores, disponibilizaram imagens de um indivíduo saindo da residência momentos antes do início das chamas.

Ao analisar as imagens, a guarnição do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar, começou a percorrer algumas ruas do bairro, que foi alvo do incendiário durante a madrugada.

Em dado momento, recebemos a informação de que um indivíduo com as características do suspeito, estaria nas imediações do Quartel do Corpo de Bombeiros, então deslocamos até o local para averiguar as informações, quando observamos que o indivíduo era compatível com a descrição do suspeito. Sendo assim, fizemos abordagem no mesmo e encontramos um isqueiro no seu bolso.

Indagado sobre o motivo de portar um isqueiro, o suspeito não soube responder e demonstrava bastante nervosismo. Então solicitamos apoio da Polícia Militar para checar as informações e posteriormente foi confirmado que o suspeito era o homem procurado nas imagens das câmeras de segurança".