Publicado em 10/04/2023 às 22:58, Atualizado em 11/04/2023 às 03:05
A briga entre o casal ocorreu na Rua Silveira Glória da Rocha no Bairro Itapoã
A Polícia Militar conduziu à delegacia na madrugada da ultima quinta-feira (6/4), véspera de feriado, um homem de 21 anos por violência doméstica. A equipe de Radiopatrulha foi solicitada para verificar uma briga entre casal na Rua Silveira Glória da Rocha no Bairro Itapoã, onde segundo a vítima, ela estava sendo agredida pelo marido.
De imediato a equipe deslocou até o endereço e em contato com a vítima ela informou que após uma discussão, o autor veio em sua direção e a segurou pelo pescoço. Ao soltar a vítima, ele ainda havia quebrando alguns objetos da residência do casal, bem como proferiu ameaças contra a mesma, dizendo que iria matá-la.
O autor que se encontrava no local, confirmou os fatos. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência.
É importante citar que as medidas protetivas podem ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, se for o caso.
Outra medida que pode ser aplicada pelo juiz em proteção à mulher vítima de violência é a obrigação de o agressor pagar pensão alimentícia provisional ou alimentos provisórios. O descumprimento da medida protetiva acarreta em prisão em flagrante do autor.
Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190, 180, 99262-3462, e ainda pela internet no canal de denúncias do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão, através do endereço de e-mail [email protected].