Publicado em: 19/02/2026
Na bolsa da suspeita, de 30 anos, foi encontrado porções de substância análoga à cocaína e ao crack, além de dinheiro em espécie
A Polícia Militar, por meio da equipe de radiopatrulha, prendeu na noite de quarta-feira (18-2) uma mulher de 30 anos pelos crimes de tráfico de drogas, desacato, desobediência e resistência, no município de Ivinhema. Posteriormente, um homem de 26 anos também foi preso após comparecer à delegacia e assumir a propriedade do entorpecente apreendido.
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Triguinã, a equipe visualizou um veículo com características já repassadas via Central 190, suspeito de estar sendo utilizado para a comercialização de drogas na região. Ao perceberem a condutora aparentemente entregando um objeto a uma usuária de drogas, os militares realizaram a abordagem.
Durante a ação, a condutora apresentou comportamento exaltado, recusou-se a cumprir as ordens policiais e proferiu ofensas contra a guarnição, sendo detida no local. Em busca realizada na bolsa da autora, os militares localizaram porções de substância análoga à cocaína e ao crack, além de dinheiro em espécie.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Posteriormente, um homem compareceu espontaneamente à unidade policial, assumiu a propriedade da droga apreendida e informou que o entorpecente seria destinado ao tráfico, sendo então preso pela autoridade policial.
O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema destaca a importância da participação da população por meio de denúncias, que podem ser realizadas pelo telefone 190, contribuindo para a prevenção de crimes e a manutenção da segurança pública.