Publicado em 01/07/2021 às 17:00, Atualizado em 01/07/2021 às 21:10

Ivinhema - Onça abate animal e devora parte da corpo em fazenda próxima ao Rio Guiray

A onça ainda pode estar na região

Da Redação, Imagem/Divulgação
Cb image default

Na noite desta quarta-feira (30) uma onça abateu um bezerro na fazenda Rosa Vermelha, na Gleba Marau localizada aos fundos do Pirajuí e Rio Guiray em Ivinhema.

De acordo com o divulgado pelo site IviAgora, a onça da espécie 'onça-pintada' abateu um bezerro, as imagens foram feitas por pessoas que trabalham na fazenda e encontraram o local onde o mesmo foi arrastando por vários metros, e devorou uma parte do corpo do animal. A onça ainda pode estar na região, ela sempre volta para terminar de devorar a carcaça da presa abatida.

Segundo Biólogos isso ocorre devido o habitat natural da fera, ter sido totalmente destruído, causando o desequilíbrio na alimentação das onças. E com fome ela procura animais em sitos, chácaras e fazendas para se alimentar.

Essas onças habitam principalmente áreas de florestas tropicais de planície, no entanto, podem ser encontradas em diversos locais, como florestas decíduas secas, planícies alagáveis e até regiões de pastagem, de preferência onde haja vegetação densa e próxima a cursos d'água.

As onças-pintadas apresentam peso que varia de 35 kg a 130 kg. O comprimento total de uma onça varia de 1,7 m a 2,4 m. Esse animal é considerado, por alguns autores, territorialista, isto é, não gosta de dividir seu espaço com nenhum outro animal.

Cb image default