Publicado em 02/09/2022 às 17:27, Atualizado em 02/09/2022 às 21:38

Ivinhema - PC prende homem suspeito de ser responsável pelo preparo de veículos para o acondicionamento de droga de forma oculta

A Polícia Civil salienta que denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do WhatsApp (67) 9.9208-9491

Por PC-MS, Via IviAgora
Cb image default
Após a prisão de um dos integrantes, em outubro, o segundo suspeito se evadiu e segue foragido da justiça. imagem: (Arquivo / Ivi Hoje)

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, de Ivinhema, identificou um homem, de 24 anos, suspeito de ser o responsável pelo preparo de veículos para o acondicionamento de droga de forma oculta.

De acordo com o divulgado pelo site IviAgora, as investigações se iniciaram quando, no dia 08.07.2022, um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante com 40 kg de cocaína, avaliada em mais de R$ 5 milhões de reais.

Investigadores da Seção de Investigações Gerais-SIG, após diligências, identificaram o responsável por realizar compartimentos ocultos para que a droga pudesse ser transportada sem chamar atenção das forças de segurança.

Os policiais, ainda, identificaram que o suspeito era morador da cidade de Dourados, local em que o veículo teria saído, já com a droga devidamente oculta, tendo como destino final a cidade de São Paulo.

Diante dos elementos auferidos pelos investigadores, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Ivinhema.

Porém, após a prisão de um dos integrantes no mês de outubro, o segundo suspeito se evadiu, estando, atualmente, foragido da justiça.

As investigações seguem visando localizar o suspeito, bem como na identificação dos demais envolvidos no tráfico de drogas que movimentou mais de 5 milhões em droga, bem como um sofisticado método de acondicionamento oculto de drogas.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do WhatsApp da SIG (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.