Publicado em 07/09/2024 às 20:24, Atualizado em 08/09/2024 às 00:33
Ele estaria filmando as aulas dando ênfase nas partes intimas das alunas, além de tocar na alça do sutiã e cabelos de forma invasiva
A Polícia Civil, por meio da delegacia de Ivinhema, indiciou, um professor de 49 anos, suspeito de importunar sexualmente suas alunas.
Segundo consta, um grupo de oito estudantes, com idades entre 14 e 15 anos, em sua maioria do sexo feminino, denunciaram que o referido professor estaria filmando as aulas dando ênfase nas partes intimas das alunas, além de tocar na alça do sutiã e cabelos das adolescentes de forma invasiva.
Ademais, há relatos de “recomendações” para que as alunas vestissem roupas curtas para as aulas além de linguajar impróprio para se dirigir às estudantes.
Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, acesso aos dados telemáticos do aparelho celular e afastamento cautelar das atividades profissionais, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida parcialmente pelo Poder Judiciário.
Já na data desta sexta-feira (6/9), agentes da SIG realizaram a busca e apreensão, oportunidade em que foi apreendido o aparelho celular do investigado, bem como lhe foi dado ciência acerca da medida cautelar de proibição de contato com as vítimas.
O suspeito foi interrogado e negou os fatos que lhe foram imputados.
A Polícia Civil de Ivinhema, através do Delegado Gustavo Oliveira, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67-9.9208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes