Publicado em 06/09/2022 às 18:10, Atualizado em 06/09/2022 às 22:55
No momento do roubo, que ocorreu próximo a Igreja Matiz, o meliante usou um canivete para intimidar a vitima
Na tarde de hoje - terça-feira, 6/9 - a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, em continuidade a uma série de diligências investigatórias no sentido de coibir roubos e furto nesta cidade, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um autor de roubo ocorrido na área central da cidade.
Conforme apurado nas investigações, um indivíduo portando um canivete teria abordado uma vítima de 18 anos, e após encostar um canivete em seu abdômen teria subtraído um aparelho celular, avaliado em R$ 1,5 mil reais, quando a vítima retornava do trabalho.
O fato teria ocorrido próximo a Igreja Matriz e Fórum na área central da cidade. Após o registro da ocorrência, policiais civis da SIG iniciaram diligências que resultaram na prisão do receptador do aparelho roubado e posteriormente conseguiram identificar o suspeito do roubo, como sendo um homem de 26 anos, com várias passagens por furto e outros crimes. O suspeito do roubo foi reconhecido pela vítima.
Diante das informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida.
O suspeito foi indiciado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca e permanecerá a disposição da Justiça no Estabelecimento Penal de Ivinhema, local onde encontra-se preso.
Por fim, a Polícia Civil através do Delegado de Ivinhema, Robson Ferraz Gonçalves, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 9.9208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.