Publicado em: 02/12/2025
Na abordagem, suspeito demonstrou nervosismo e chegou afirmar que tiraria a própria vida
A pronta intervenção da equipe de radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema resultou, na noite da ultima quinta-feira (27/11), na prisão de um homem de 53 anos suspeito de estupro de vulnerável no Distrito de Amandina.
A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada de que uma criança de seis anos havia sido abusada por um vizinho. No local, familiares confirmaram o fato e informaram que o suspeito teria atraído a vítima para sua residência na noite anterior, onde praticou atos libidinosos e proferiu ameaças graves para impedir que o crime fosse revelado. A criança, temendo represálias, relatou o ocorrido apenas no dia seguinte a uma parente, que acionou os familiares e, posteriormente, a polícia.
Durante abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo e chegou a afirmar que queria tirar a própria vida. Diante da gravidade da situação, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o autor até a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia como ferramenta essencial para combater crimes e proteger a comunidade. O telefone 190 permanece disponível 24 horas por dia, garantindo resposta rápida e eficaz às ocorrências e assegurando que cada cidadão tenha acesso imediato ao apoio policial sempre que necessário.