Publicado em 22/01/2016 às 14:08, Atualizado em 04/09/2022 às 03:14
O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson (Tuta), priorizou esta semana o acompanhamento das equipes da secretaria de Obras, na recuperação das estradas vicinais e na operação tapa buracos no município de Ivinhema.
Juntamente com o secretário de Obras Osmir Filipi, e aproveitando a estiagem o prefeito acompanhou as ações em diversas estradas rurais e zona central da cidade.
O prefeito explicou que na zona rural em alguns pontos, foi tanta chuva que brotaram nascentes, o que vem dificultando bastante o trabalho das máquinas.
Na zona rural o prefeito visitou os pontos críticos da Gleba Ouro Verde e da Gleba Azul, e viu a dificuldade dos agricultores para escoar a produção de leite.
|Esperamos que o sol forte perdure, pois assim essas minas que se formaram vão secar e as máquinas poderão fazer o seu trabalho, mas onde está seco o trabalho está sendo feito com capricho e rapidez, acredito que vamos conseguir deixar o trânsito livre para os produtores de leite|, completou o prefeito.
Tuta aproveitou para conversar com os proprietários rurais sobre as minas que afloraram nas propriedades, |nossa equipe vai dar todo apoio para que os agricultores possam corrigir essa questão, porque surgiram minas em diversos lugares, mas com paciencia e colaboração do clima vamos voltar a normalidade|, afirmou o prefeito.
A chuva causou estragos na malha viária do município, mas desde o primeiro dia de estiagem a equipe da secretaria de Obras, responsável em tampar os buracos, não para de trabalhar.
O secretário de Obras, Osmir Filipi, finalizou dizendo que toda a secretaria está mobilizada para atender a comunidade, principalmente os produtores que precisam escoar sua safra.
|Estamos trabalhando o tempo todo, torcendo muito para que o sol deixe nossas estradas secas e dessa forma possamos dar andamento aos trabalhos, e garantir o acesso aos produtores rurais e a todos que trafegam pelas estradas. Nas ruas da cidade a operação tapa buracos vai continuar atendendo todos os bairros e centro da cidade|, finalizou o secretário