Segundo a instrutora, esse curso foi para padronizar os produtos confeccionados pelas mulheres. “Elas já têm experiência de produzir pães, mas não tinha noção de padronização da massa, como o peso, porcentagem, cálculo do trigo para produção em grande escala, e agora com a especialização, elas estão prontas para atender esta demanda.” Durante o curso foram feitos vários tipos de pães, tipo baguete, pão de cebola, massa folhada e o tradicional pão francês.
Maria Terezinha, aluna do curso, relata que essa parceria da prefeitura com o SENAC para trazer o curso foi muito importante para a comunidade. “Desde moça eu aprendi com minha mãe e a minha avó sovar a massa de um jeito, o jeito caseiro mesmo, mas agora aprendi de um jeito diferente de manejar a massa do pão sem perder a tradicionalidade, dando mais aproveitamento e economizando, o que gera mais renda pra gente.” destacou.
A primeira dama Valeria Chacarosqui, esteve na finalização do curso e relatou importância do município estar realizando este curso em parceria com o SENAC. “Além de elevar a autoestima das mulheres, o convívio durante esta semana com novas amizades e a união do grupo foi um dos grandes diferenciais para finalizar o curso com sucesso. Fico muito feliz em poder participar disso e ver a felicidade dessas pessoas queridas em poder ter uma formação mais técnica.”, finaliza Valeria.
A entrega dos certificados contou com a presença de vários secretários, diretores dos setores de saúde e vigilância sanitária e coordenadores do SEBRAE, SENAC e AGRAER.