Publicado em 21/05/2021 às 16:06, Atualizado em 21/05/2021 às 20:31

Ivinhema - Preso oito anos após estuprar “namorada”, acusado já está em liberdade

Crime aconteceu em 2013, quando vítima tinha 12 anos e se relacionada escondido com rapaz de 21

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default
Fórum de Ivinhema, onde processo tramita. 

Preso oito anos após estuprar menina de 12 anos, acusado passou quatro dias na prisão e já está em liberdade.

Consta na denúncia que o crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2013, por volta das 20h, na casa do rapaz, que na época tinha 21 anos, no Bairro Vitória em Ivinhema.

Conforme apurado pela polícia, a vítima e o denunciado mantinham relacionamento “clandestino”. O jovem pediu para fazer sexo com a menina para que ela “provasse o amor que sentia por ele”. A garota negou, mas o “namorado” pediu que ela “pensasse com carinho”.

No dia do estupro, o rapaz convidou a vítima para ir até sua casa. Foi quando ele “tirou a virgindade” da garota. Exame comprovou o ocorrido e os pais dela descobriram e acionaram a polícia.

O artigo 217 do Código Penal, que considera estupro de vulnerável “manter conjunção carnal com ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

A ordem de prisão preventiva contra ele foi expedida em outubro de 2015, mas o acusado só foi pego no dia 14 deste mês. No dia 18, o mandado foi revogado e o réu terá de comparecer bimestralmente em juízo, conforme decisão publicada no Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (21). Via CampoGrandeNews