Publicado em 09/09/2020 às 11:52, Atualizado em 09/09/2020 às 15:54
O PROCON Ivinhema notificou nesta quarta-feira (9), a agência do Bradesco em Ivinhema. A única no município, visto que até mês passado a cidade possuía duas agências desta mesma empresa.
A reportagem ao apurar o teor da denuncia anônima verificou que o consumidor afirmou que está havendo um “caos” na prestação de serviço, citando que nesta semana precisou ir duas vezes a agência e enfrentou demora, filas no sol, poucos caixas disponíveis e uma das vezes quando chegou não havia mais dinheiro no caixa eletrônico para saque. O mesmo também informou que havia muitas pessoas dentro do espaço físico algo que preocupa também em relação a pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus.
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor elencou leis relacionadas aos direitos do consumidor com base no relato do denunciante, como por exemplo um dos direitos básicos do consumidor é a dignidade de pessoa humana, enfatizando que este principio assegura sua efetividade, preservando a saúde e segurança do consumidor como algo essencial. Além disso, citou sobre a má prestação de serviço pelos fornecedores e a Lei Municipal nº 771/2015 que trata sobre o tempo de espera das filas bancárias.
O PROCON Ivinhema quer saber informações pertinentes sobre a unificação das agências e quais atitudes estão ou serão tomadas, o mais rápido possível, para amenizar o impacto negativo e prejudicial ao consumidor que precisa dos serviços bancários da empresa. O documento dá prazo de dez dias, à partir do seu recebimento ocorrido hoje, para que o responsável local pelo banco se manifeste, deixando claro que a não prestação das informações requeridas configura desobediência e infração à legislação consumerista tornando passível de sanção administrativa cabível.
Nas redes sociais, também se verificaram consumidores indignados e postando fotos da frente da agência bancária com filas e críticas ao atendimento fornecido.
A unidade do PROCON Ivinhema está localizada na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal), e tem atendimento ao público das 08:00h até as 13:00h. Os contatos são (67) 3442-5938 / 3442-5931 / [email protected].