Publicado em 16/07/2021 às 10:07, Atualizado em 16/07/2021 às 14:09
Ocorreu na noite de segunda-feira (12), a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.
Na sessão foi votado e aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 09, de autoria das vereadoras Mary Rocha (PODEMOS), Prof. Denir (PATRIOTA) e Ivonete Mendonça (PSDB). O referido projeto institui a campanha Agosto Lilás no município de Ivinhema visando conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e a prevenção da violência contra a mulher.
Mary comentou a aprovação: “Tivemos a honra de assinar este projeto, que tem ações em prol a conscientização da denúncia deste crime. É essencial despertar na sociedade essa importância de coibir todas formas de violência contra a mulher”.
A parlamentar Ivonete, também enalteceu a importância do projeto informando que o objetivo dele também é divulgar a Lei Maria da Penha para as mulheres ficarem atentas as agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais: “Aprovamos com muito orgulho, pois temos certeza que a Kelly, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com Juliane, Secretária de Assistência Social, e sua equipe irão fazer um excelente trabalho”.
A outra autora do projeto, Prof. Denir também falou a respeito: “Entendo que é muito importante esta campanha do Agosto Lilás aqui no município e o objetivo que ela traz de conscientizar, esclarecer, envolver e mobilizar toda a sociedade contra a violência doméstica. Esta campanha também vem de encontro com a criação do Programa Recomeço, a qual a mulher que sofre violência doméstica terá voz. As mulheres não estão só”.
A Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Kelly Marciano, esteve participando da sessão e foi convidada a falar a respeito do assunto antes da votação: “A importância de trazer esse projeto pro município é muito importante, pois o mesmo já foi implantado a nível estadual sendo referência nacional”. Kelly destacou que infelizmente há muitos casos de violência contra mulher em Ivinhema e toda manifestação contra este tipo de situação é de extrema relevância.