Publicado em 07/06/2024 às 20:06, Atualizado em 08/06/2024 às 01:29

Ivinhema - SIG identifica responsáveis por 'Perfil Fake' criado para proferir ameaças e conversas de cunho sexual

As suspeitas responderão por crime de 'cyberbullying', cuja pena em ambiente virtual é de até 4 anos de reclusão

Redação, Ivi Hoje, PC-Ivinhema
Cb image default
Duas adolescentes foram identificadas e confessaram os fatos. Imagem / Divulgação.

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, identificou duas adolescentes responsáveis por manter um perfil falso destinado a ameaças e mensagens de cunho sexual.

Segundo consta, no início de março de 2024, uma vítima, de 14 anos, procurou a delegacia de policia narrando que um “perfil fake” estaria a ameaçando e mandando mensagens de cunho sexual. Em Razão dos fatos, a vítima, deixou de ir à escola por uma semana.

Diante dos fatos, investigadores da SIG iniciaram as diligências cibernéticas, que, pela complexibilidade natural dessa modalidade de crime, apenas na data de hoje - sexta-feira, 07/06, foi possível estabelecer a possível autoria.

Ao total, duas adolescentes foram identificadas e confessaram os fatos. As suspeitas responderam por fatos análogos ao crime de Intimidação sistemática virtual (cyberbullying), cuja pena, em ambiente virtual, é de até 4 anos de reclusão.

A Polícia Civil de Ivinhema, através do Delegado Gustavo Oliveira, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67) 9.9208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.