Publicado em 15/03/2023 às 18:16, Atualizado em 15/03/2023 às 22:23

Ivinhema - SIG prende em flagrante suspeito de tráfico de drogas na região da "Cracolândia"

Diligências são continuação de operação policial iniciada em outubro do ano passado, quando foi aportado notícias de uma região na cidade que se convencionou chamar de “Cracolândia”

Redação, Ivi Hoje, PC-Ivinhema
Cb image default
Material apreendido. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

Hoje - quarta-feira, 15/3 - a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas na região conhecida como “Cracolândia”.

As diligências são continuação de operação policial iniciada em outubro de 2022, quando aportou nesta unidade policial notícias de um região na cidade de Ivinhema que se convencionou chamar de “Cracolândia”, isso porque no local há grande quantidade de usuários de drogas do tipo “crack”, consumindo drogas à luz do dia, embaraçando a rotina dos moradores locais, bem como fomentando os crimes patrimoniais na região.

De posse dessas informações, investigadores da Seção de Investigações Gerais vêm realizando o monitoramento e mapeamento dos possíveis traficantes de drogas existe na região, visando, assim, coibir os crimes no local e reestabelecer a ordem pública aos moradores locais e da região.

Já na data de hoje, após mais uma diligência no local, investigadores da SIG flagraram o suspeito enquanto estava prestes a distribuir drogas para usuários na região. Com o suspeito foram encontradas porções de droga, prontas para venda, bem como dinheiro com clara aparência de se proveniente do tráfico de drogas.

Ao total, esta é a terceira prisão de possíveis traficantes na região da “cracolândia”, as diligências seguem em andamento.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.