Publicado em 23/09/2021 às 13:57, Atualizado em 23/09/2021 às 18:04

Juliano Ferro vai em busca de novo curso para UEMS de Ivinhema

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

Na manhã de quarta-feira (22), o deputado federal Vander Loubet recebeu, no seu escritório em Campo Grande, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Laércio de Carvalho, e o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro.

A pauta da reunião foi à luta pela criação do curso de Agronomia no município, uma reivindicação de lideranças e da comunidade local.

"Graças ao trabalho conjunto que meu mandato tem feito com a gestão do reitor Laércio, temos conseguido viabilizar novos cursos da Uems em vários municípios, por isso, vamos batalhar para que Ivinhema também seja contemplada", destacou Vander.

Cb image default
Fotos: (Assessoria de imprensa Vander Loubet)

O deputado citou as graduações em Agronomia em Mundo Novo, Sistemas de Informação em Nova Andradina, Agronomia em Maracaju e Tecnologia em Logística em Jardim, que terão vagas já para 2022 nos processos seletivos da Universidade Estadual.

Participaram também da agenda o Vereador Jair do Triguenã, a vereadora Professora Denir e o assessor parlamentar Gel Faccina.

Estiveram também na reunião os secretários Misson Cassutti (Agricultura), Estefan (Educação) e Dr. Fernando (Departamento Jurídico).

O município de Ivinhema esta localizado em uma região bastante influente no agronegócio, por isso será uma luta constante do prefeito Juliano Ferro na busca do curso de agronomia.