Publicado em 14/04/2014 às 11:42, Atualizado em 08/09/2022 às 00:30
Milhares de fieis participaram neste ultimo domingo da tradicional Missa de Ramos, que marca a abertura solene das cerimônias da Semana Santa, que se estende até a Páscoa, dia mais importante do calendário eclesiástico.
A procissão teve inicio na praça da bíblia, seguindo até a igreja matriz, onde mais de 2 mil fieis compareceram. Em meio a milhares de pessoas agitando ramos de oliveiras e folhas de palmeiras para o alto, o pároco encorajou os fiéis a se voltarem pra Deus em busca da conversão para uma vida mais santa e voltada para Deus. A Cerimônia foi presidida pelo Pároco Padre Márcio.
Durante a celebração, foi citada a parábola da condenação de Jesus Cristo, levando todos os presentes, à uma reflexão.
O padre Márcio incentivou os fiéis a esquecer as magoas e deixar a raiva de lado, explicando aos fiéis, que sentimentos como esses, não nos deixam seguir em frente. Relembrando a triunfante entrada em Jerusalém, Padre Márcio destacou a importância da busca de uma mudança de vida, que não somente deve ser feita durante o tempo quaresmal ou pascal mas durante todo o ano.
Padre Márcio assim como todo espaço litúrgico estavam paramentados com a cor vermelha que representa o sangue dos mártires.