Publicado em 11/04/2020 às 18:51, Atualizado em 11/04/2020 às 23:03

Pescador amador de Ivinhema é autuado e tem barco, motor e apetrechos apreendidos

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Policial cortando anzol de galho no rio Ivinhema.

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizam fiscalização nos rios Paraná, Bahia, Ivinhema e afluentes nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina e autuaram hoje - sábado, 11 - um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

Cb image default

Um pescador amador, de 33 anos, residente em Ivinhema, foi autuado, quando praticava pesca embarcada sem licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700 reais contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Durante a fiscalização que está ocorrendo, desde o início da operação no dia 7 (terça-feira – 12h00), os Policiais retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho. 7 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos no rio. As equipes encontraram poucas pessoas nos rios. Muito abaixo do esperado.