Publicado em 20/01/2017 às 16:20, Atualizado em 02/09/2022 às 03:21
Segundo o prefeito Tuta, todos os servidores devem cumprir as jornadas diárias, semanais e mensais de trabalho especificadas em lei, e a fiscalização será rigorosa.
“O não cumprimento integral das jornadas de trabalho implicará na perda da parcela da remuneração proporcional a falta e atrasos. Os pontos eletrônicos já foram instalados nas secretarias de saúde, administração, obras, e no hospital municipal, porém todos os locais de trabalho terão seu equipamento”, disse Tuta.
SAÚDE
O ponto eletrônico também é obrigatório e já foi instalado nos postos de saúde e no Hospital Municipal. A medida destina-se especialmente aos médicos e dentistas da cidade que atendem pelo SUS.
O corpo médico que realiza plantões de 12 horas deverá registrar o ponto no início do plantão e no término, caso estenda o plantão por mais 12 horas deverá realizar novo registro de entrada e saída, sendo obrigatórias quatro marcações quando for de 24 horas.
“Por isso é imprescindível o controle eletrônico da jornada de trabalho para que seja possível aferir se o profissional cumpriu efetivamente a carga horária a que está obrigado”, sustenta o prefeito Tuta. “Além disso, é óbvio que o cumprimento fiel dos horários irá evitar esperas e filas desnecessárias, beneficiando toda a população”, finalizou Tuta.