Publicado em 31/08/2021 às 11:44, Atualizado em 31/08/2021 às 15:57
Ivinhema terá uma organização e planejamento fundamental para o bom exercício dos gastos públicos no próximo ano
Pela primeira vez na historia do município de Ivinhema esta sendo realizado a projeção de gastos para o ano seguinte com a participação de todos os secretários e vereadores.
Após uma série de reuniões preparatórias para elaboração do orçamento do exercício de 2022 e P.P.A -Plano Plurianual (2022-2025), onde reuniu-se todo corpo técnico estratégico concluiu-se que Ivinhema terá uma organização e planejamento fundamental para o bom exercício dos gastos públicos no próximo ano.
Juliano Ferro, prefeito municipal de Ivinhema e Suelen Nunes Venâncio Gomes, secretária de planejamento, buscam com esse novo estilo, planejar gastos dentro da realidade e necessidades da população Ivinhemense.
Com esse objetivo buscamos um orçamento participativo fazendo com que gestores municipais, população, entidades representativas de classes filantrópicas mediante audiências públicas, busquem assim ideias e sugestões que possam contribuir para a correta aplicação dos recursos.
Juliano Ferro juntamente com a secretária quer que este novo cenário traga um planejamento integrado ao município mediante a intensificação de recursos nas áreas educacionais, cultural, esporte, saúde, saneamento, transporte, urbanismo, utilidade publica, agricultura, habitação, proteção ambiental, assistência social especialmente a criança e ao idoso e ainda a previdência e administrativa.
Isso tudo somado os custeios durante o ano irá propiciar a manutenção eficaz dos serviços públicos e dará subsistência a infraestrutura urbana e rural, objetivando o fortalecimento do comércio e do agronegócio.
Juliano Ferro disse ser de suma importância à participação de todos os seguimentos, assim teremos um equilíbrio das contas publicas e sustentabilidade fiscal do município.