Publicado em 13/03/2022 às 23:54, Atualizado em 14/03/2022 às 04:10
Droga era transportada na modalidade "cavalo doido". Um homem foi preso em flagrante
Uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, um homem, de 36 anos, morador do Estado de São Paulo, na tarde da ultima sexta-feira (11), na rodovia BR-376, em Amandina, distrito de Ivinhema, com um veículo carregado com tabletes de maconha. Ele seguia na modalidade "cavalo doido".
Conforme a reportagem apurou no local, o veículo VW Voyage cor preta passou em frente a Unidade Operacional e chamou a atenção dos policiais, que ao tentar abordá-lo, o condutor se evadiu e houve perseguição.
Antes de chegar na ponte do rio Ivinhema, o condutor do Voyage ao perceber que seria alcançado, parou o carro. Logo na abordagem os policiais sentiram o forte odor de maconha e deram voz de prisão.
Na unidade policial, o homem disse que pegou o carro em Naviraí e levaria até a região de Piracicaba (SP), onde receberia certa quantia em dinheiro.
Os entorpecentes pesaram 516,950 de maconha divididos em tabletes e 2,250 quilos de skunk. As placas afixadas no Voyage pertencem a um GM/Onix cor branca de Londrina (PR), ou seja, falsas.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Ivinhema, onde caso foi registrado.
Cavalo Doido
Uma referência ao modo de transportar a droga. Os carros utilizados têm os bancos e os acessórios arrancados e todo o espaço é ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce.
Carregado, os carros partem em grande velocidade, sem paradas, e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou autoridades públicas. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.