Publicado em 19/04/2014 às 10:00, Atualizado em 08/09/2022 às 00:41
A procissão de Sexta-Feira Santa reuniu milhares de fiéis, que caminharam da quase paróquia Nossa Senhora Aparecida, até a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo.
A multidão acompanhou sob oração, as 14 estações reconstituídas pelo grupo de jovens, Kairos, que reproduziu com perfeição a caminhada de Cristo até a cruz.
Todo o Clero de Ivinhema se fez presente na procissão - Padre Márcio, Padre Osvaldecir, Padre José Donisete juntamente com os Diáconos Ilton e José Maria. Após a Procissão, houve, na Igreja Matriz, Celebração da Palavra com distribuição da Sagrada comunhão Eucarística. A Celebração também contou com a presença do Padre Sidnei Rodrigues, reitor do seminário menor, e Padre Máximo, Vigário da Catedral de Naviraí.
Ao término da celebração, os fiéis seguindo uma tradição de dois mil anos realizaram o beijo à imagem do Cristo Morto. Segundo Padre Márcio o objetivo é propiciar um encontro com Deus, colocando nas mãos dEle todos os sofrimentos e as alegrias.
É renovar a fé em Jesus que morreu e ressuscitou para a nossa salvação.| Quando questionado sobre como é celebrar mais um ano esta procissão que tornou-se tradição em Ivinhema ele respondeu; |Celebrar mais um ano a procissão da madrugada, com uma multidão de fiéis nas ruas, é a confirmação, é o sinal de que a cada dia o povo de Ivinhema consolida sua fé em Jesus|.