Publicado em 09/06/2020 às 01:13, Atualizado em 20/08/2022 às 14:35
Está definido. O professor e ex-vereador Gel Faccina é o pré-candidato a prefeito de Ivinhema pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O nome dele será confirmado na convenção municipal que deverá acontecer dentro do prazo previsto pela Justiça Eleitoral.
A afirmação é da contadora Aline Kuhnen, presidente do diretório municipal ao anunciar que o partido agora sairá em busca de um candidato a vice-prefeito que atenda os ideais da população de Ivinhema.
Ela disse que o candidato pode ser um filiado do próprio partido ou mesmo de uma agremiação partidária alinhada com os interesses dos trabalhadores e todo o segmento produtivo da cidade.
Esta semana Aline esteve reunida com o Gilberto João Folador, o Gaúcho, secretário de finanças do partido para discutir o formato da convenção partidária e o início das discussões para a elaboração do programa de governo de Gel Faccina para administrar o município.
Gel Faccina é professor da Escola Reynaldo Massi da Rede Estadual, pequeno produtor rural e já atuou como vereador por um profícuo período além de ter exercido os cargos de Secretário Municipal de Planejamento, e de delegado regional do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul.
Com um bom trânsito político entre os agricultores familiares e no funcionalismo público, Gel Faccina também mantém um bom diálogo com os comerciantes e lideranças comunitárias de Ivinhema.
Nas eleições de 2018 Gel Faccina que é casado com a professora Isabel Coradini Faccina e pai da estudante universitária Giovana, foi candidato a deputado federal pelo PT obtendo a expressiva votação de 7365 dos quais 2855 obtidos somente no eleitorado ivinhemense.
Aline Kuhnen afirmou que a candidatura de Gel Faccina a Prefeitura de Ivinhema une o PT que está burilando sua chapa de candidatos a vereadores com homens e mulheres altamente competitivos.
“Gel representa a alternância do poder em Ivinhema e sem dúvidas agrega os pensamentos de grande parte das lideranças locais e da população em geral”, finalizou a presidente. Via MidiaFlex