Publicado em 31/05/2021 às 16:32, Atualizado em 31/05/2021 às 20:39

Secretário de Agricultura de Ivinhema faz Solicitações de equipamentos para o Município

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

Prezando por melhorias aos munícipes de Ivinhema, e buscando agilidade aos produtores, o secretário de agricultura e de desenvolvimento econômico de Ivinhema Maisson Cassutti, encaminhou ao diretor presidente da Agraer do estado do Mato Grosso do Sul, André Nogueira Borges, um ofício requerendo equipamentos diversos para Ivinhema.

O objetivo é que pequenos produtores possam ter acesso a equipamentos que vão fomentar e atender a demanda dos mesmos, haja vista que Ivinhema é um dos municípios do estado com grande quantidade de pequenas propriedades rurais e com diversidade de cultura agrícola.

Foi feito o pedido de uma plantadeira de grãos para os pequenos produtores, já que Ivinhema tem se destacado no plantio de culturas desta natureza. Também Foi feito o pedido de duas ensiladeiras para o Assentamento São Sebastião, já que será de suma importância para produção de alimentos para o gado, principalmente em períodos de estiagem: Para o assentamento também foi pedido 04 (quatro) tanques resfriadores de leite, já que dos cem (100) assentados, 70 deles trabalham com a produção de leite.

Ainda para o assentamento foi feito o pedido de uma patrulha mecanizada para suprir as necessidades dos produtores rurais.

Outra patrulha mecanizada foi solicitada para atender os 97 pequenos produtores da gleba Piravevê, tendo em vista que os equipamentos públicos que lá existem necessitam ser substituídos, pois já estão deteriorados.

Maison Cassuti tem um vasto conhecimento do setor por ser agricultor e de família com raízes na produção de alimentos no município de Ivinhema.

Com uma política voltada para o bem estar de todos, poderemos alavancar e dar melhores condições aos nossos agricultores, afirmou o secretário.