Publicado em 06/06/2014 às 12:05, Atualizado em 07/09/2022 às 22:42
Na noite desta quinta-feira, 05, foi realizada na cidade de Ivinhema, a cerimônia oficial de comemoração dos 20 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no município. A comunidade acadêmica prestigiou o evento de modo expressivo. Nas palavras do prefeito Eder Uilson (Tuta), |Ivinhema faz parte da história da UEMS, pois a relação de parceria que a Universidade mantém com a prefeitura, inclusive nas gestões anteriores, garantiu que a educação do município se tornasse uma das melhores do Estado|.
A solenidade teve início às 19h, no auditório da UEMS e reuniu autoridades, políticos e a comunidade acadêmica da Universidade. Entre os presentes, o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos, o gerente da Unidade Universitária de Ivinhema, professora Magali Gorete da Silva Magri, o prefeito, Eder Uilson (Tuta), a primeira-dama Valéria Chacarosqui, a secretária de Educação Rose Franzoni, a capitã do Corpo de Bombeiros Tatiane de Oliveira Dias, o tenente da Polícia Militar QOPM Adolfo Hoffmann e representando a Câmara de Vereadores, o vereador Natal de Barros, entre demais convidados.
Na abertura do evento, apresentações de música contagiaram o público, com a Orquestra Arefa, dirigida pelo maestro Gean Euzébio, interpretando canções do Tim Maia e em seguida o grupo da Escola de Música Acorde, tocando músicas regionais.
Em sua apresentação, o reitor Fábio Edir agradeceu a todos os presentes e, especialmente, aos membros da comunidade acadêmica. |A história de 20 anos de nossa Universidade e o prestígio que a UEMS possui em Ivinhema é devido ao bom trabalho que os professores, técnicos administrativos e os alunos desenvolvem em conjunto|. De acordo com o reitor, a seriedade e dedicação da comunidade universitária, |ajudam de modo imprescindível na construção de uma instituição forte|, completou o reitor.
Para o prefeito Eder Uilson (Tuta), a comemoração dos 20 anos da UEMS em Ivinhema é de extrema importância para a Universidade, mas, também, para a população do município. |É notório o respeito e carinho que o povo mantém pela Instituição.
A UEMS é a universidade do povo sul-mato-grossense, pois seu processo de interiorização do conhecimento, da pesquisa e das oportunidades transformam a realidade onde quer a universidade se instale|, finalizou Tuta.