Participaram o prefeito Éder Uilson (Tuta), a vice-prefeita, Genilda Pierette, a primeira-dama Valéria Chacarosqui, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Juliano Ferro; e as secretárias municipais de Assistência Social, Mary Midori; de Educação, Cida Maia; de Habitação, Tereza Osmarina; de Cultura, Eliane Marques e de Esportes, Cleonice Poggi.
No total foram entregues 4850 uniformes aos alunos em Ivinhema, que foram viabilizados através de recurso estadual oriundo do FIS - Fundo de Investimento Social, sendo que cada município tem um comitê de fiscalização do FIS, que elabora um plano de aplicação do recurso que poderá ser utilizado pela secretaria de Assistência Social e também pela Educação, desde que aprovado pelo comitê.
Segundo a secretária de Educação, Cida Maia, o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os país.
|Sabemos que o uso do uniforme além da segurança de ter todos os alunos identificados promove economia e praticidade aos pais. Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo caro, devido ao desgaste. Fora isso, se formos pensar na segurança é um item indispensável, pois sabemos que o aluno uniformizado está em seu período de aula, dentro da escola e sendo bem cuidado|, completou a secretária.
O prefeito Tuta explicou que os uniformes serão entregues todo início de ano letivo, e que a padronização é importante para os pais economizarem e para garantir a segurança dos alunos.
“Quando temos todos uniformizados evitamos alguns problemas, ganhamos mais segurança pelos alunos estarem identificados, além do quê seu uso desenvolve um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças. Todo ano realizamos essa entrega e é sempre um evento que nos emociona, pois ficamos ainda mais próximos de nossas crianças, que são o futuro de nossa cidade e de nosso país”, finalizou o prefeito Tuta.