Publicado em: 19/05/2025

Tempestade obriga avião com 28 passageiros a fazer pouso de emergência em Pedro Juan Caballero

Diante da situação, outra aeronave foi enviada para buscar os passageiros

Midiamax,
Cb image default
Aeronave teve que aterrissar na fronteira com MS (Foto: Divulgação)

Um avião da companhia aérea paraguaia Paranair, que partiu de Jujuy, na Argentina, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque na Grande Assunção, precisou alterar sua rota na tarde deste domingo (18), devido às fortes tempestades que atingiram a região Central e outras partes do Paraguai.

Por razões de segurança, a aeronave aterrissou em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay. O voo AZP871 transportava 28 passageiros e, de acordo com Rubén Aguilar, diretor de Aeroportos da Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica Civil), nenhum passageiro ficou ferido.

Segundo Aguilar, a aeronave já não dispunha de combustível suficiente para seguir até o destino original, motivo pelo qual permaneceu no aeroporto de Pedro Juan Caballero. Diante da situação, outra aeronave foi enviada a partir de Assunção para buscar os passageiros.

Durante a espera, alguns passageiros demonstraram impaciência, segundo site Última Hora. Em resposta, o comandante da aeronave tentou tranquilizá-los, sugerindo que “vissem o lado positivo”, reforçando que o pouso havia sido seguro e sem sustos.

O momento foi gravado por alguns passageiros e circulou nas redes sociais. Apesar da ansiedade e das longas horas de espera, os passageiros embarcaram num novo voo com destino a Assunção.