Publicado em 19/02/2019 às 23:16, Atualizado em 27/08/2022 às 22:40
Ela foi encaminhada ao Hospital Regional onde permanece internada sob escolta policial
Na tarde desta terça-feira (19), a adolescente de 16 anos, suspeita de matar uma bebê recém-nascida em Nova Andradina, participou de uma audiência de custódia no Fórum local. Em estado confuso mental, a jovem foi ouvida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira e pelo promotor de justiça Dr. Alexandre Rosa Luz.
Mais cedo, ela foi ouvida pelo Dr. Luiz Quirino, delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil e responsável pelo caso. “Aparentemente ela não tem noção do que aconteceu, não sabe o que ocorreu com a filha e nem sabe que ela está morta”, disse Quirino.
Segunda (18), o delegado em entrevista a reportagem local, disse que ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e requereu internação da jovem para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).
Durante a audiência, a juíza disse que a adolescente está impossibilitada de ir para uma unidade prisional comum, bem como ganhar a liberdade, onde determinou a internação hospitalar.
Matéria relacionada>>
Adolescente acusada de assassinar a filha vai responder por homicídio qualificado
Após os procedimentos no Fórum, a adolescente foi encaminhada novamente para o Hospital Regional, onde ficará internada sob escolta da Polícia Militar.
Após os procedimentos hospitalares, como acompanhamento psiquiátrico e avaliações médicas, será submetida a outra avaliação perante o juízo, para saber qual será destino dela, se vai para Unei ou ganhar liberdade.