Publicado em 05/01/2024 às 12:22, Atualizado em 06/01/2024 às 01:31
Na tentativa de fuga, andou na contramão e furou o sinal fechado, alguns metros a frente perdeu controle da moto e sofreu uma queda
A Polícia Militar, através da equipe de Força Tática prendeu na madrugada de segunda-feira (1/1), um homem de 31 anos por direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele também vai responder pelo crime de conduzir veículo embriagado, desobediência e resistência
A equipe realizava o patrulhamento pela área central considerando o grande número de pessoas, quando em frente à Praça Brasil, foi avistado um condutor pilotando uma motocicleta sem capacete, e praticando manobras perigosas perto de pessoas presentes no espaço público.
Foi iniciado uma tentativa de abordagem ao condutor, contudo, ele desobedeceu às ordens emanadas e iniciou uma tentativa de fuga, chegando a trafegar na contramão da via, e desrespeitando as preferenciais e o semáforo que estava fechado. Alguns metros após ter iniciado o acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta vindo a sofrer queda.
Durante a abordagem foi constatado que o autor exalava forte odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Durante entrevista, o mesmo confirmou ter feito uso de bebida alcoólica e entorpecentes. Foi realizada uma busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, já em buscas na motocicleta, foi constatado que a mesma apresentava sua numeração do chassi raspada.
Diante do exposto, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência policial onde foram confeccionadas as documentações administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro.