Publicado em 15/03/2023 às 22:14, Atualizado em 16/03/2023 às 02:22
Foi autuado em flagrante por dirigir veículo sob a influência de álcool ou substância psicoativas; Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro
Polícia Militar, por meio da Equipe de Radiopatrulha, prenderam na tarde de quarta-feira (15/3) um homem de 42 anos, após sofrer queda da moto que conduzia, na cidade de Nova Andradina.
A equipe realizava ronda pela Rua Rio Brilhando quando se deparou com o condutor da motocicleta caído ao solo após ter sofrido queda da moto que a conduzia, uma Honda CG Titan 150cc, de cor verde.
No local a equipe constatou que o condutor apresentava visível estado de embriaguez (odor etílico no hálito, dificuldade em se equilibrar e fala arrastada). E que após assoprar o aparelho etilômetro constatou 1,50 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, caracterizando assim a infração e o crime de embriaguez ao volante.
Ao consultar o sistema policial foi constatado que o condutor/autor era reincidente no mesmo tipo infracional (embriaguez ao volante) fazia um mês (fevereiro de 2023).
Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao autor e adotadas todas as medidas administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, onde foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de Dirigir veículo sob a influência de álcool ou substância psicoativas (Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro), entregues na Delegacia de Policia Civil de Nova Andradina.