Publicado em 05/04/2024 às 16:15, Atualizado em 05/04/2024 às 20:27
Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público estão investigando o caso, que ocorreu na cidade de Nova Andradina
O menino de 12 anos que foi ferido com um disparo de arma de fogo por um policial militar, na cidade de Nova Andradina, recebeu alta hospitalar, conforme informou a família da vítima. O garoto vai ficar afastado das atividades escolares por pelo menos 30 dias, por recomendação médica.
A mãe do menino informou que o filho cursa a nona série em uma escola pública municipal de Nova Andradina, cidade onde tudo aconteceu. O caso ocorreu no dia 1º de abril e segue sendo investigado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.
Nesta quinta-feira (4), foi informado que, na Polícia Civil, o boletim registrado pelos policiais vai apurar se o adolescente cometeu ato infracional. No registro, foram listados os artigos referentes a desacato, desobediência e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.
“O fato supostamente mais grave, e que está trazendo repercussão de fato, ficará com a PM. A Polícia Civil investiga apenas os supostos atos infracionais supostamente praticados pela adolescente”, informou Luiz Quirino Gago, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, ao Portal g1.
O menino contou à mãe que os policiais xingaram o grupo de garotos, quando ao irem embora de bicicleta, o policial atirou. A PM foi procurada e confirmou que era uma arma convencional. Em nota, a corporação informou que abriu um inquérito para apurar os fatos.
O policial foi tirado das atividades de rua enquanto dura a investigação.
Acionados pelos pais do garoto ferido, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) também está no caso. Foi instaurada uma notícia de fato e solicitadas as informações da PM sobre o episódio.