Publicado em 07/06/2024 às 16:30, Atualizado em 08/06/2024 às 01:48

No Rio Ivinhema, PC prende motorista por receptação e roubo majorado, onde vitima ficou presa em cativeiro

Polícia Civil de Nova Andradina realizou a prisão de indivíduo por receptação e roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima

Redação, Ivi Hoje, PC-Nova Andradina
Cb image default
Veículo foi recuperado. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

A Polícia Civil de Nova Andradina, através da Seção de Investigações Gerais, realizou a prisão em flagrante de um homem de 53 anos de idade pelo delito de receptação em Nova Andradina.

Na data do dia 06/06/2024, chegou ao conhecimento da SIG através de uma empresa de transportes que informou que um veículo estaria fora de sua rota para o serviço contratado.

Também foi informado pela empresa que esta não estaria conseguindo contato com o motorista para identificar os motivos do desvio da rota, causando suspeita de um possível fato criminoso, inclusive contra a pessoa do motorista.

Com as informações, equipe da SIG imediatamente iniciou diligências a fim de localizar o veículo, tendo logrado êxito em abordá-lo na Rodovia BR-376 nas proximidades da ponte do Rio Ivinhema.

Em entrevista com a equipe policial, o condutor do veículo de 53 anos alegou que foi contratado por um terceiro, cujos dados não soube prestar maiores informações, para transportar o caminhão da cidade de Barueri/SP a Amambai/MS para receber a quantia de R$ 1,2 mil reais.

Outrossim, concomitantemente, funcionários da empresa de transportes entraram em contato com a Unidade Policial e informaram que os familiares do motorista que estava desaparecido, estariam recebendo ligações com pedido de resgate da vítima, que estaria mantida em cárcere privado.

Diante das informações, foi solicitado apoio das Delegacias de Barueri e da Delegacia de Antissequestro de São Paulo, sendo que no decorrer das diligências, a equipe recebeu informação de que o motorista foi libertado na cidade de Guarulhos/SP.

O motorista do caminhão, preso na rodovia BR-367, foi autuado em flagrante delito e encontra-se a disposição da justiça.