Publicado em 07/06/2024 às 15:43, Atualizado em 08/06/2024 às 02:28

Operação policial em Nova Andradina apreende mais de 400 Kg. de drogas em 'mocó' de caminhão com grãos

Polícia Militar em conjunto com DOF apreendeu veículo carregado com tabletes de maconha e prendeu motorista que ganharia R$ 10 mil serviço

Redação, Ivi Hoje, 8ºBPM/MS
Cb image default
Droga sendo retirada do caminhão. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

O 8º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), realizou na manhã desta sexta-feira (7/6) uma apreensão de aproximadamente 416,75 quilos de maconha. A operação ocorrida na área rural de Nova Andradina resultou na interceptação e apreensão de um caminhão que transportava a droga e a prisão em flagrante do motorista.

Durante o policiamento ostensivo e preventivo, a equipe policial recebeu informações do DOF sobre um caminhão que estava se deslocando de Ponta Porã para o Estado de São Paulo, possivelmente carregando drogas entre uma carga lícita de grãos, e que passaria pelo município de Nova Andradina.

Cb image default

Com base nessa informação, a equipe de Força Tática iniciou as ações policiais e conseguiu localizar um veículo próximo a um frigorífico da cidade, que correspondia às características fornecidas pelo DOF. Após acompanhar o caminhão por alguns quilômetros, a equipe conseguiu abordar o veículo, e em seguida, a equipe do DOF chegou para prestar apoio.

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, apresentou nervosismo e contradições ao ser questionado sobre a carga. Uma inspeção mais detalhada do caminhão revelou desníveis no fundo da carroceria, sugerindo a existência de um compartimento oculto. O condutor acabou confessando que transportava drogas nesse compartimento e receberia R$ 10 mil reais pelo frete.

A equipe policial retirou a carga lícita do caminhão e acionou o Corpo de Bombeiros Militar para abrir o compartimento oculto. No total, foram encontrados cerca de 416,75 kg de maconha. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

A operação conjunta entre o DOF e o 8º BPM evidencia o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas na região do Vale do Ivinhema.