Publicado em 23/01/2019 às 12:34, Atualizado em 01/09/2022 às 03:07
No final da manhã de hoje – quarta-feira, 23 - a equipe policial de Nova Andradina abordou uma motoneta Honda Biz, e após documentação ser checada no sistema SIGO apresentou restrição administrativa de roubo/furto, constando ainda como apreendida e ao ser questionado, o condutor de 45 anos, afirmou que tinha conhecimento do fato, mas relatou que a ex-proprietária retiraria a queixa de roubo e furto do veículo, porém não tinha conhecimento que a Biz estava com restrição no Sistema Policial.
Os policiais em vistoria minuciosa aos elementos identificadores da motoneta constataram outras irregularidades, tais como; adulteração na placa do veículo, que era feita de material PVC, estando em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN, com lacre violado e possíveis indícios de adulteração no número do motor, chassi totalmente ilegível, caracterizando adulteração dos sinais identificadores do veículo, Art. 311 do CP.
Sendo assim, o condutor juntamente com seu CRLV foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina para os esclarecimentos a cerca do fato.
A equipe de trânsito juntamente com equipes da rádio patrulha estão realizando no município de Nova Andradina ações com o objetivo de fiscalizar veículos e seus condutores.
Segundo informações a que o Portal Ivi Hoje obteve, a estratégia faz parte do trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar, que tem como objetivo fazer cumprir a exigências do Código de Trânsito Brasileiro, e atacar aquelas infrações geradoras de acidentes automobilísticos.