Publicado em 06/04/2019 às 10:07, Atualizado em 28/08/2022 às 02:48
“Velho Gonça” nasceu em Nova Andradina e era escrivão da Polícia Civil de MS
José G. D F. de 57 anos, natural de Nova Andradina, policial civil aposentado e morador de Glória de Dourados, foi preso em Paranavaí, Estado do Paraná, acusado de tráfico de drogas. Ele foi flagrado transportando 74 quilos de cocaína em um veículo.
Segundo a Polícia Militar informou a reportagem do Jornal da Nova, a prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), quando o suspeito trafegava pelo Jardim São Jorge e foi abordado por uma equipe da Tropa de Choque da Polícia Militar.
Durante a entrevista, os policiais suspeitaram que o “Velho Gonça”, como é conhecido, estaria levando algum ilícito e acionaram a equipe com cão farejador, que localizou a droga escondida na caçamba da VW/Saveiro, cor prata, com placas de Dourados.
Ao todo, os policiais apreenderam 74 quilos de cocaína dividida em tabletes. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, onde o flagrante foi lavrado.
José G. chegou a trabalhar no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), mas seguiu carreira como escrivão até se aposentar em 4 de dezembro do ano passado.