Publicado em 14/04/2019 às 21:48, Atualizado em 27/08/2022 às 20:14

Vale do Ivinhema - PM prende condutores após prática de direção perigosa e embriaguez ao volante

Da Redação Ivi Hoje, 8ºBPM

A Polícia Militar prendeu dois jovens após serem flagrados praticando direção perigosa, sob influência de álcool e ainda não possuindo habilitação para dirigir em Nova Andradina.

Na sexta-feira (12), um jovem de 20 anos foi preso na Avenida Moura Andrade, no ponto de concentração dos motociclistas que participavam de evento realizado na cidade. O jovem que conduzia um VW Gol, começou a praticar o “borrachão” com seu veículo na pista de rolagem da via pública, impedindo o fluxo normal do trânsito, e após isso arrancou bruscamente com o carro. O local estava com centenas de pessoas no canteiro central da avenida e com vários veículos transitando e estacionados ao longo da via. Ao ser abordado pelos policiais, foi constatado ainda que o condutor apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo jovem ao ser indagado sobre a ingestão de bebida alcoólica.

Cb image default

No sábado (13), em patrulhamento pela área central, os policiais militares visualizaram uma motocicleta com placa de Iguatemi transitando pela Avenida Eurico Soares de Andrade, sentido Batayporã. Foi constatado que a motocicleta estava com descarga livre e ao acelerar, o veículo causava estampidos.

Os policiais deram ordem de parada, contudo o condutor empreendeu fuga com velocidade superior ao permitido pela via, furando o sinal vermelho seguindo pela Rua Milton Modesto na contramão de direção. Foi montado cerco com as outras equipes policiais e conseguiram abordar a motocicleta na Rua Imaculada Conceição.

Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o autor porém o jovem de 18 anos não era habilitada e não estava portando os documentos obrigatórios.

Os condutores e veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia, e além do registro criminal, ainda foram adotados os procedimentos administrativos relativos ao código de trânsito brasileiro.