Publicado em 19/04/2024 às 15:18, Atualizado em 19/04/2024 às 21:21
Ônibus era ocupado por 24 passageiros, que seguiam para Santa Catarina
Além de levar 24 passageiros em excursão para a praia, um ônibus do Paraguai também carregava drogas para Santa Catarina, no Sul do Brasil. O coletivo foi interceptado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-463, em Ponta Porã, com 1,4 tonelada de maconha em compartimento oculto.
No início da manhã desta sexta-feira (19), os policiais de Dourados abordaram o ônibus com placas do Paraguai, conduzido por um paraguaio de 50 anos. Ele disse que estava levando 24 turistas paraguaios para Florianópolis (SC). Desconfiados, os agentes passaram a vistoriar o veículo, assim como as bagagens dos passageiros.
O que levantou mais suspeita foi quando os policiais notaram muitos locais com parafusos faltando, com fundos mexidos embaixo de bancos. Ao olhar pelo lado de fora do veículo, também foi possível verificar outras alterações. Ao aprofundar a fiscalização pela parte de fora, os agentes encontraram frestas e carga suspeita em barras.
Ao conseguir acesso a esses compartimentos do veículo, a equipe localizou os tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 1,4 tonelada da droga. Tudo foi apreendido e o motorista preso por tráfico de drogas.