Publicado em 13/03/2019 às 01:46, Atualizado em 28/08/2022 às 22:47
No ultimo domingo (10), por volta das 21:00 horas, a equipe de Força Tática, em ação conjunta com as demais equipes operacionais da PM (Radiopatrulhas e Trânsito de Aquidauana e Anastácio), evitaram que uma mulher cometesse suicídio e um mal maior ocorrido, em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Anastácio.
O sucesso da ação iniciou-se com a chegada das guarnições de serviço ao local, que inicialmente viram uma mulher praticamente desacordada e com muitos hematomas no quintal de casa. Paralelo a isso, os policiais militares viram pelas frestas da janela da cozinha, que havia outra mulher com uma ponta da corrente amarrada no pescoço e a outra, amarrada na cobertura da casa.
Usando de técnicas precisas para o caso em questão, os policiais arrombaram a porta, romperam a corrente e perceberam que, aos poucos, a mulher foi recuperando a respiração. Em seguida foi solicitado o apoio dos Bombeiros, que levaram ambas ao Pronto Socorro da cidade, para atendimento médico.
Em contato com a primeira mulher que inicialmente foi encontrada no quintal de casa, as guarnições receberam a informação de tudo foi oriundo de um desentendimento familiar.
Ao final, o sentimento reinante foi a sensação de dever cumprido em favor de outrem. O comandante da equipe ainda disse: “… A vida é nosso maior bem. A melhor notícia de hoje é saber que contribuímos para evitar um mal maior. Essa é Policia Militar!
Parabéns guerreiros. Atitudes assim devem ser reverenciadas pois enaltecem o compromisso com a vida e nome da Instituição.