Publicado em 11/10/2020 às 18:43, Atualizado em 11/10/2020 às 22:45
Depois da prisão de dois pescadores em uma embarcação passando arrastão com rede de pesca (petrecho proibido) neste domingo (11) durante fiscalização no rio Coxim na operação Ictiofauna, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste prenderam mais dois infratores, agora pescando com tarrafas, petrechos proibidos.
Os infratores, um auxiliar de serviços gerais de 41 anos, residente em Rio Verde de Mato Grosso e um motorista de 36 anos, residente em São Gabriel do Oeste, foram avistados praticando pesca com uma tarrafa cada um, à margem do rio Coxim, na região próxima à fazenda Salenco.
Eles estavam juntos no ato predatório e foram pegos no começo da pescaria, quando tinham capturado apenas um exemplar de peixe da espécie curimbatá cada um, utilizando seus petrechos ilegais e não esboçaram reação de fuga. As tarrafas e o pescado foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 740 reais cada um. O pescado sempre é doado para instituições filantrópicas, como determina a lei.