Publicado em 07/09/2020 às 09:24, Atualizado em 07/09/2020 às 12:28
Durante fiscalização ambiental no rio Amambai, no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Big Fish II, prenderam no domingo (6) pela manhã, um pescador por porte ilegal de arma de grosso calibre. O infrator foi abordado quando pescava em um barranco do rio na região conhecida como Porto Joia e demonstrou nervosismo.
Quando os policias fizeram busca pessoal no pescador, foi encontrada uma pistola semiautomática calibre .45 na sua cintura, carregada com um carregador com sete munições. No bolso do homem, ainda foram encontradas mais oito munições intactas. A arma não possuía o registro, porém, o pescador não tinha a licença para o porte. A arma e munições foram apreendidas.
O infrator de 55 anos, residente em Tuneiras do Oeste - PR, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.