Publicado em 04/06/2021 às 10:00, Atualizado em 04/06/2021 às 14:09

Ambiental fiscaliza embarcações, desmonta acampamento de pesca e apreende petrechos ilegais no rio Aquidauana

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Apesar da facilidade de pescadores que praticam pesca predatória receberem informações por telefones celulares, mesmo muitas vezes não conseguindo prender os infratores, a PMA precisa manter fiscalização constante nos rios, em princípio para evitar a pesca predatória e, segundo, para retirar os petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, armadilhas, anzóis de galho e espinheis, armados pelos infratores, tendo em vista o poder de depredação dos cardumes por esses tipos de materiais.

Cb image default

Durante fiscalização ambiental no rio Aquidauana, policiais que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III-21, localizaram nesta quinta-feira (3) à tarde, um acampamento de pesca, que estava sendo utilizado para pesca predatória.

No acampamento à margem do rio havia barracas de lona, roupas, caixas, anzóis de galho (petrechos proibidos) e não havia ninguém no momento da chegada dos policiais. O material foi apreendido.

Os Policiais calculam que os infratores tenham sido avisados via telefone da presença da fiscalização.

Durante os trabalhos, que continuam hoje (4) e seguem até o final da operação na quarta-feira (9), os policiais fiscalizaram 12 embarcações e pessoas que praticavam pesca desembarcada e todos pescavam legalmente, porém, 31 anzóis de galho foram cortados e retirados do rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Cb image default