Publicado em 11/06/2021 às 13:57, Atualizado em 11/06/2021 às 18:06

Ambiental identifica trio que realizou abertura de estrada e multa em R$ 30 mil por degradação de matas ciliares e nascentes do rio Brilhante

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Durante visita às propriedades rurais do município de Itaporã, para orientação preventiva aos incêndios na operação “Prolepse” nesta quinta-feira (10), Policias Militares Ambientais de Dourados identificaram crimes ambientais de degradação de matas ciliares e nascente do rio Brilhante, em um loteamento.

Cb image default

Três infratores, todos moradores de Itaporã, suprimiram um total de 7.800 metros quadrados da área de preservação permanente, para construção particular de estrada até o a margem do rio Brilhante. Eles ainda realizaram o represamento de uma nascente (área protegida) e construíram casas em alvenaria e em contêiner sem autorização do órgão ambiental competente.

As atividades foram paralisadas no local das infrações e os proprietários foram autuados administrativamente e multados em R$ 10 mil reais cada um. Eles também responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Cb image default