Publicado em 12/04/2021 às 21:10, Atualizado em 13/04/2021 às 01:22

Ambiental multa dono de carvoaria em R$ 12 mil por incêndio de vegetação de eucalipto e pastagem em sua fazenda

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista acompanharam e ajudaram na extinção de um incêndio iniciado no domingo (11) à tarde, em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade. Já nesta segunda-feira(12), depois de controlado o fogo, a PMA realizou levantamentos no local. Durante a vistoria, os Policiais chegaram à conclusão, de que o incêndio partiu de um dos fornos de carvão de uma atividade de carvoaria pertencente ao dono da propriedade.

No local também funciona uma empresa de plantio e corte de eucalipto.

Cb image default

No momento do incêndio ventava muito e o fogo pulou para uma vegetação de eucalipto com pastagem e depois se prolongou em área de pastagem. A equipe mediu a área atingida que perfez 12 hectares. O proprietário foi orientado exatamente sobre a possibilidade deste tipo de perda de controle, bem como sobre os problemas gerados pelos incêndios e a fazer limpeza da vegetação até mais distante dos fornos.

Os Policiais autuaram administrativamente o proprietário da fazenda (46), residente em Bela Vista, e aplicaram multa de R$ 12.000,00.

Os Policiais de Bela Vista estavam à campo exatamente em trabalhos preventivos informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município, quando tiveram informação deste fogo.

Cb image default